Tuvira Artificial

Recebi o convite da marca ´Isca Brasil` para realizar alguns testes sobre as novas iscas confeccionadas pela marca, inclusive dos Camarões Artificiais que já foram aprovados e publicados no site. A marca produz os camarões, criatures, minhocas, peixinhos, sapos, shads e tuviras. Todas as iscas são softs (silicone).

Mas agora eles inovaram ainda mais com a produção de uma isca bem peculiar, a Tuvira Artificial.

Os testes foram realizados em represas onde se encontra apenas os nossos amigos Tucunarés, pois ainda não estamos na época do tão procurado Douradão. A isca foi desenvolvida para diversos peixes predadores, porém como ela imita perfeitamente uma tuvira verdadeira, a busca maior é atrás dos Dourados. Como a marca produziu três tamanhos de tuviras, fica mais fácil adaptá-la em diversos tipos de pesca, como a captura de Tabaranas, Traíras e até o Tucunaré.

O movimento da isca dentro da água é perfeito, com movimentos que podem variar de acordo com o peso da cabeça de jig que é colocado na isca, ou seja, se estivermos em situação de correntezas fortes com grandes profundidades, colocamos pesos maiores, caso seja uma situação de lagos onde os peixes estejam atacando mais em cima, colocaremos pesos mais brandos ou até mesmo sem lastro algum, que neste caso ela vem nadando abaixo da lâmina da água apenas alguns centímetros. O nado dela é fantástico, imitando exatamente o nado de sua irmã verdadeira.

A utilização de diversos tipos de iscas na pesca com isca artificial é a chave do sucesso ou seu fracasso, já que quando iniciamos uma pescaria, não sabemos como está o comportamento dos peixes e somos obrigados a ir variando de iscas até achar a que mais se adéqua aquela situação.

Muitas vezes as iscas de superfície ou mesmo de meia água com barbelas não funcionam naquele momento fazendo com que se migre para as iscas de silicone mais ao fundo. Isso aumenta muito nossas chances.

Espero que com estas dicas, vocês pescadores tenham mais chances na sua próxima pescaria!!!!

Apoio


Iscas artificiais ISCA BRASIL – www.iscabrasil.com.br
Materiais de FLY – betinhoflyeco@uol.com.brIscas artificiais MORO/DECONTO – www.iscasartificiais.com.br
Vestuários LENIX – www.lenix.com.br
Martinelli Pesca e Náutica – www.martinelli.com.br

Ricardo Rabello


Consultor Técnico
www.martinelli.com.br
e-mail: pecofly@ig.co